Como organizar um grupo de trabalho

Postado em 27/04/2018

Como organizar um grupo de trabalho

Não é novidade para nenhum estudante que os grupos de trabalho, por mais bem entrosados que estejam, podem sofrer alguns desentendimentos ao longo do período escolar. Seja pelos diferentes métodos de trabalho, pelos hábitos dos integrantes ou mesmo pelo comprometimento. Se você já enfrentou problemas em um grupo e não quer mais passar por isso, confira 4 maneiras simples de organizar seu grupo e produzir um projeto de qualidade sem grandes dramas:

1. Resultado esperado

O grupo de trabalho deve se reunir e chegar a um consenso sobre o resultado esperado de cada um dos integrantes. Dessa maneira será possível determinar o resultado esperado do trabalho como um todo.

2. Estabelecimento de objetivos

Depois de decidir o esperado dos integrantes e do projeto, estabeleçam os objetivos que vocês pretendem alcançar e o prazo. As metas devem ser justas para todo o grupo, de maneira que ninguém faça o trabalho por outra pessoa.

3. Determinar tarefas e prazos

Cada integrante deve estar confortável com as suas tarefas e prazos para entregá-las. É claro que sempre terá um que tentará procrastinar, mas é um trabalho do grupo todo lidar com essa pessoa. Lembre-se de que o projeto vai exigir muitas tarefas, e atrasando uma delas, todo o trabalho será atrasado.

4. Planilha de planejamento

Monte uma planilha de planejamento. Não precisa ser um documento elaborado, apenas um documento para consultas. Certifique-se de que cada um dos integrantes do grupo tenha uma cópia dela.

Fonte: Universia Brasil

 

Outras Notícias

 

Problemas de audição e respiração
Postado em 05/11/2018

A criança nasce e já é capaz de escutar. Mas há casos de perda auditiva desde o nascimento ou provocada por infecção nos primeiros meses de vida. Sem ouvir direito, a criança tem o desenvolvimento da linguagem comprometido, assim como o contato com...
leia mais »

Consumir uma lata de refrigerante por dia pode aumentar em 22% o risco de desenvolver diabetes, diz pesquisa.
Postado em 29/10/2018

Por Elisa Feres da Revista Crescer

Dar uma latinha de refrigerante com um sanduíche para seu filho durante o lanche da tarde ou o jantar pode até parecer uma prática inocente, mas não é. Quanto mais os pesquisadores estudam, mais comprovam os altos ris...
leia mais »

O que fazer para combater o piolho?
Postado em 20/10/2018

O piolho é minúsculo, mas poderoso. Capaz de provocar coceira intensa e, com ela, o início de uma infecção que irá comprometer a saúde da criança, se não for combatida de modo adequado. E o pior é que ele vem atormentando a hum...
leia mais »