Como organizar um grupo de trabalho

Postado em 27/04/2018

Como organizar um grupo de trabalho

Não é novidade para nenhum estudante que os grupos de trabalho, por mais bem entrosados que estejam, podem sofrer alguns desentendimentos ao longo do período escolar. Seja pelos diferentes métodos de trabalho, pelos hábitos dos integrantes ou mesmo pelo comprometimento. Se você já enfrentou problemas em um grupo e não quer mais passar por isso, confira 4 maneiras simples de organizar seu grupo e produzir um projeto de qualidade sem grandes dramas:

1. Resultado esperado

O grupo de trabalho deve se reunir e chegar a um consenso sobre o resultado esperado de cada um dos integrantes. Dessa maneira será possível determinar o resultado esperado do trabalho como um todo.

2. Estabelecimento de objetivos

Depois de decidir o esperado dos integrantes e do projeto, estabeleçam os objetivos que vocês pretendem alcançar e o prazo. As metas devem ser justas para todo o grupo, de maneira que ninguém faça o trabalho por outra pessoa.

3. Determinar tarefas e prazos

Cada integrante deve estar confortável com as suas tarefas e prazos para entregá-las. É claro que sempre terá um que tentará procrastinar, mas é um trabalho do grupo todo lidar com essa pessoa. Lembre-se de que o projeto vai exigir muitas tarefas, e atrasando uma delas, todo o trabalho será atrasado.

4. Planilha de planejamento

Monte uma planilha de planejamento. Não precisa ser um documento elaborado, apenas um documento para consultas. Certifique-se de que cada um dos integrantes do grupo tenha uma cópia dela.

Fonte: Universia Brasil

 

Outras Notícias

 

3 dicas para desenvolver hábitos saudáveis de estudo
Postado em 15/07/2018

Estudar não é uma tarefa fácil. Muitos estudantes reclamam da falta de tempo para dormir, sair com os amigos e estudar. Porém, com as ferramentas certas e hábitos de estudo corretos você pode passar por essa fase de provas e ta...
leia mais »

Jogos e brincadeiras no processo de aprendizagem
Postado em 05/07/2018

Os jogos e as brincadeiras são fontes de felicidade e prazer que se fundamentam no exercício da liberdade e, por isso, representam a conquista de quem pode sonhar, sentir, decidir, arquitetar, aventurar e agir, com energia para superar os desafios da brincadeira, recriando o tempo, ...
leia mais »

Pontualidade na escola
Postado em 28/06/2018

Por: Danielle Zebini

Trânsito, pequenos incidentes domésticos, despertador que não toca... Para os pais, não faltam desculpas na hora de justificar a falta de pontualidade. Claro que todo mundo est&aacu...
leia mais »