5 tecnologias importantes para professores

Postado em 23/05/2018

5 tecnologias importantes para professores

As novas tecnologias são ótimas formas de ensino. Os professores devem aproveitá-las para se adequar ao novo perfil de estudante, que está cada vez mais utilizando essas ferramentas para estudar. Assim, a aprendizagem fica mais fácil e as aulas mais dinâmicas.

Se você é professor e deseja melhorar as suas aulas, confira algumas tecnologias importantes que você deve utilizar em aula:

1. Sites de busca

A ideia é utilizar as ferramentas de busca para ensinar os alunos a pesquisar. O importante é auxiliar os estudantes a buscar as boas informações entre os diversos resultados disponíveis.

2. Cursos online

Os cursos online são ótimas opções de estudo. Como um educador conectado, você precisa encontrar um conteúdo que agregue valor ao ensino. Procure cursos que podem complementar ou simplificar a matéria que está sendo lecionada. O importante é deixar o ensino mais dinâmico e diferente.

3. Softwares de apresentação

Existem várias formas de se apresentar um trabalho. Como professor, você deve encontrar novas ferramentas e ensinar os estudantes a utilizá-las da melhor forma. Em outras palavras, a ideia é encorajar os estudantes a tentar algo novo, que saia da tradicional apresentação de PowerPoint.

4. Redes sociais

As redes sociais estão presentes no cotidiano da maioria dos estudantes. A ideia é usar essa ferramenta para desenvolver novos projetos, inventar novas apresentações e aumentar o engajamento da turma. Vale lembrar que o professor deve aproveitar o conhecimento dos seus estudantes para deixar a aula mais interativa.

5. Smartphones

Os educadores precisam saber não apenas como usar os smartphones, mas também como tirar proveito de suas capacidades em sala de aula. Existem muitos aplicativos, jogos e redes sociais que podem facilitar esse processo. A ideia é entrar na onda da tecnologia e aproveitar ao máximo das tecnologias.

 

 

Outras Notícias

 

Prática de atividades físicas regulares reduz risco de diabetes infantil
Postado em 14/12/2018

Vinte minutos de atividades físicas diárias. Pode parecer pouco, mas é tempo suficiente para reduzir o risco de uma criança obesa desenvolver diabetes tipo 2. É o que indica um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Georgia, nos Estados Unidos, pu...
leia mais »

4 dicas para fazer ótimas anotações em aula
Postado em 06/12/2018

Para ser um bom estudante, você precisa desenvolver sua capacidade de organização, bons hábitos de estudo e disciplina em geral. Uma das primeiras habilidades que você deve fortalecer é a sua capacidade de fazer anotaç&ot...
leia mais »

4 passos para um diálogo efetivo com os filhos
Postado em 29/11/2018

O que seus avós desejavam para os filhos há 50 anos? Esta foi a pergunta que o psicólogo e psicanalista Luiz Alberto Conti levantou para uma plateia de pais e mães aqui na Editora Abril, em São Paulo. As mais diversas respostas surgiram: que os filhos casassem, ...
leia mais »