4 dicas para fazer ótimas anotações em aula

Postado em 06/12/2018

4 dicas para fazer ótimas anotações em aula

Para ser um bom estudante, você precisa desenvolver sua capacidade de organização, bons hábitos de estudo e disciplina em geral. Uma das primeiras habilidades que você deve fortalecer é a sua capacidade de fazer anotações rápidas. Parece fácil, mas na verdade esse exercício exige um grande esforço do seu cérebro para entender a matéria e organizar as informações.

Se você deseja ser um estudante de sucesso, confira algumas dicas que são essenciais para fazer ótimas anotações em sala de aula:

 1. Use as ferramentas certas

Para fazer boas anotações, você precisa utilizar as ferramentas corretas. Caneta e caderno ou laptop não podem faltar na sua mochila! Por isso, antes de sair de casa, verifique se você tem todos os materiais que precisa para fazer ótimos resumos.

 2. Utilize a tecnologia

Faça uso das novas tecnologias para facilitar a sua vida. Muitas pessoas têm mais facilidade para digitar do que para escrever. Se esse é o seu caso, não perca tempo! Leve o seu computador para a sala e desenvolva as suas anotações. Não se esqueça de pedir a autorização do professor para utilizar essas tecnologias na aula.

3. Seja organizado

Independentemente de como você vai fazer as suas anotações, você precisa ser organizado. Escrever frases sem sentido ou colocar lembretes fora do assunto só vai atrapalhar os seus estudos. Procure anotar as principais ideias e conceitos para que o seu resumo não fique confuso.

 4. Anote as ideias principais

Você não precisa anotar tudo o que o seu professor diz. Para fazer bons resumos, você precisa anotar as principais ideias e conceitos para entender a matéria quando for estudar sozinho. Na hora de fazer as suas anotações lembre-se que o menos pode ser mais.

Fonte: Universia Brasil

 

Outras Notícias

 

Prática de atividades físicas regulares reduz risco de diabetes infantil
Postado em 14/12/2018

Vinte minutos de atividades físicas diárias. Pode parecer pouco, mas é tempo suficiente para reduzir o risco de uma criança obesa desenvolver diabetes tipo 2. É o que indica um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Georgia, nos Estados Unidos, pu...
leia mais »

4 passos para um diálogo efetivo com os filhos
Postado em 29/11/2018

O que seus avós desejavam para os filhos há 50 anos? Esta foi a pergunta que o psicólogo e psicanalista Luiz Alberto Conti levantou para uma plateia de pais e mães aqui na Editora Abril, em São Paulo. As mais diversas respostas surgiram: que os filhos casassem, ...
leia mais »

Diabetes em crianças: o apoio dos pais é fundamental
Postado em 16/11/2018

Ter tranqüilidade para acalmar as crianças é primordial para os pais que têm filhos com diabetes. E esse exercício é tão importante que foi uma das principais discussões do Congresso Americano de Diabetes no começo deste mês. &ldqu...
leia mais »